sábado, 15 de agosto de 2009

De novo as listas no PSD.

Esta tímida reacção de Aguiar-Branco às graves declarações de Moita Flores mostra bem o estado de espírito que neste momento atinge o PSD e o grave erro que constituiu a elaboração das listas. Pode dizer-se que com estas listas o PSD deitou fora a credibilidade que tinha conquistado nas europeias, dando preciosos argumentos ao PS de Sócrates. Basta ver que ninguém ligou a Manuela Ferreira Leite, quando voltou a chamar a atenção para a situação do Eurojust, quando anteriormente as suas declarações teriam graves efeitos políticos.
Estou convencido que nenhum outro líder do PSD desde Sá Carneiro permitiria que fossse candidato a uma Câmara Municipal pelo partido alguém que declarasse não ir votar nele nas legislativas. Manuela Ferreira Leite não está, porém, em condições de tomar essa atitude, uma vez que permitiu que se candidatasse pelo PSD nas legislativas quem apoia a candidatura adversária na Câmara mais importante do país. Com isto, a Direcção do PSD faz com que o partido apareça aos eleitores sem qualquer coerência, com candidatos que se apresentam simultaneamente do outro lado da barricada. Era difícil fazer pior em tão pouco tempo.

Um comentário:

ernestino disse...

Tem razão o estimado professor;não se compreende a manutenção da candidatura Moita Flores depois das declarações a que alude.