segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A reforma do Código de Processo Civil.

Segundo informa aqui Lebre de Freitas, não existem apenas graves erros de opção legislativa na nova reforma do Código de Processo Civil. Ainda se chega ao cúmulo de renumerar os artigos do Código. Parece que há a intenção de tornar o trabalho dos profissionais do Direito cada vez mais difícil, com os Códigos a mudar de numeração de cada vez que surge mais uma reforma. Para quando uma política de justiça que se preocupe em facilitar o trabalho dos juristas? 

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma das grandes soluções à vista é "deitar este código fora" com as suas reformas e elaborar com tempo, bom senso e qualidade uma nova lei, ouvindo-se os operadores judiciários e, porque não, os bons professores de direito tanto de Lisboa como de Coimbra e do Porto. Resolver-se-ia pouco, é certo, mas dar-se-ia alguma esperança no que toca ao ideal de Justiça em que alguns ainda acreditam. Um dia talvez haja espaço na agenda governativa para pensar nisso.
Cumprimentos
José Pedro

Anônimo disse...

Uma das grandes soluções à vista é "deitar este código fora" com as suas reformas e elaborar com tempo, bom senso e qualidade uma nova lei, ouvindo-se os operadores judiciários e, porque não, os bons professores de direito tanto de Lisboa como de Coimbra e do Porto. Resolver-se-ia pouco, é certo, mas dar-se-ia alguma esperança no que toca ao ideal de Justiça em que alguns de nós ainda acreditam. Um dia talvez haja espaço na agenda governativa para pensar nisso.
Cumprimentos
José Pedro

Rafael Praxedes disse...

Concordo plenamente.

Os artigos deveriam continuar os mesmos, ou pelo menos, a maioria deles.

Grande abraço!

Rafael Praxedes disse...

Concordo plenamente.

Os artigos deveriam continuar os mesmos, ou pelo menos, a maioria deles.

Grande abraço!