terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A Casa dos Bragança em Chandor.








É um absoluto fascínio a visita à Casa dos Bragança em Chandor, cuja construção se iniciou no séc. XVI e que mantém hoje os traços típicos das casas senhoriais do séc. XVIII. A casa encontra-se actualmente dividida em duas alas, pertencendo a primeira à família Bragança Pereira e a segunda à família Menezes Bragança. Esta é a ala mais interessante, cuja história se encontra aqui, a qual pertence actualmente a Aida de Menezes Bragança, com mais de 90 anos de idade, e que nos transmite as suas recordações dos tempos coloniais e da transição para a Índia. Conversa fascinante sobre um passado, que agora nos parece tão distante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tive oportunidade de me deslocar a Goa de onde regressei há uma semana e visitei a D. Aida com quem me correspondo desde 2004. Foi muito emocionante para mim visitar e conhecer uma Senhora que, até há pouco tempo, era de papel para mim. Congratulei-me pela saúde que ainda a aparenta e força interior para viver em serenidade a luz do final da tarde, em Goa.

Anônimo disse...

Senhor. Tenho pesquizado a familia Bragança e meu bisavo chamava-se Francisco Pereira Bragança (e não Bragança Pereira). Seria outra familia. Tenho tentado ir adiante nas pesquizas. Saber mais sobre a linhagem de meus antepassados. Meu avo era carpinteiro e lavrador (e pobre). Meu bisavo so sei que era lavrador. Se em terras próprias, tambem nçao sei.
Janes José Bragança, janesjose@zipmail.com.br