quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A candidatura ao Mundial de Futebol de 2018.

Continua a insistência do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol numa candidatura "ibérica" ao Mundial de Futebol de 2018. Temos aqui uma clara demonstração de como os órgãos dirigentes do nosso futebol vivem completamente deslocados da realidade.
No momento em que estamos a assitir a uma crise financeira sem precedentes, com ameaça de uma recessão mundial, com bancos falidos e países à beira da bancarrota, a FPF candidata-se à organização, de um Mundial de Futebol, a realizar daqui a 10 anos, pretendendo uma parceria com a sua congénere espanhola, de quem ainda não ouvimos uma palavra sobre o assunto. Isto quando ainda estamos a pagar o Euro 2004 que para nada serviu, a não ser para deixar espalhados pelo país uma série de estádios de futebol, que constituem autênticos elefantes brancos.
É tempo de se começar a colocar algum travão nestes delírios futebolísticos. Exige-se bom senso aos responsáveis pelo nosso futebol. Em vez de a FPF propor a organização de mundiais, deveria era reformar toda a sua estrutura, o que é urgente, como o episódio da crise no seu Conselho de Justiça demonstrou.

Um comentário:

Gonçalo Lourenço disse...

Infelizmente, estas megalomanias já não causam qualquer estranheza. Enquanto há futebol o povo anda entretido. Ainda na passada semana, a RTP transmitiu um jogo de futebol em horário nobre, deixando para 2º plano o “Prós e Contras” sobre os destinos das nossas poupanças…Palavras para quê?